Menina dos olhos de Deus, noiva que escolheu.

"Eu sou do meu amado e o meu amado é meu!"


sábado, 30 de outubro de 2010

Cansei da palhaçada...

Olá amados!!!
Tudo bem com vocês?
Então, hoje vim aqui pra falar sobre algo que a maioria da nossa população brasileira desconversa, falarei sobre política. Porquê?
Por que estou insatisfeita, indignada, envergonhada e de saco cheio com essa palhaçada que é a nossa política, ou melhor, com os  políticos brasileiros. Estava eu assistindo as propagandas eleitorais, quando cheguei a conclusão que os critérios de escolha para o próximo presidente já não são os mesmos, antes eram escolhidos os que apresentavam as melhores propostas de governo, mas agora temos que escolher o "menos pior", afinal as propagandas eleitorais viraram uma baixaria só. Ao invés de darem mais importância as causas sociais, aos problemas que estamos enfrentando, como na educação de péssima qualidade, na saúde que deixa e muito a desejar, entre outros problemas e apresentarem propostas de como melhorar, NÃO, eles preferem dar ênfase as falhas, aos defeitos, aos erros, as sujeiras e roubalhices de seu concorrente. E aí, nada mais nos resta a não ser escolher o "menos pior"...
O que me envergonha mais ainda, é saber que a população brasileira não se opõe a nada, as pessoas até reclamam da nossa politica(alguns), mas só, não fazem nada mais, e a maioria da a mesma desculpa, a o meu voto não vai mudar nada, e É CLARO QUE NÃO VAI MUDAR, enquanto o povo brasileiro não TOMAR UMA ATITUDE. Nós somos as pessoas que sustentam esse país, e sendo assim será que não temos direito a nada?

Mas infelizmente falta idealismo da população brasileira, parece que fomos programados desde a nossa infância a aceitar tudo, não desenvolvermos o senso crítico, a capacidade para analisar criteriosamente quem estamos elegendo para cuidar no NOSSO país,  aí chegam alguns políticos e começam a contar mentiras, e todos sabemos que uma mentira repetida várias vezes, acaba se tornando uma verdade... Porque será que quando vamos escolher um sapato, ou  uma bolsa, ou uma peça de roupa somos tão exigentes quanto a sua qualidade e a sua procedência? Para que não compremos e depois nos arrependamos, não é isso.. Bem então vejamos, a escolha daquele que irá governar o nosso país, e que deveria melhorá-lo, não é muito mais importante que uma ida as compras? Deveríamos nos preocupar mais com coisas que realmente fazem a diferença, somos exigentes demais com algo que não vai mudar a vida de ninguém, e deixamos de nos preocupar com o bem comum, não exigimos nada dos nossos presidentes, não reclamamos de nada, o produto pode ter falhas e defeitos, mas não damos importância, e quem disse que é importante né?!
Estamos vivendo um caos político, mas a população só tem olhos para a tão esperada Copa do Mundo, ou seja, voltamos a Política do Pão e Circo, como na Roma Antiga onde, o Imperador com medo que a população se revoltasse pela falta de empregos e exigisse melhores condições de vida acabou criando a polítca " penem et circenses". Esse método era muito simples, todos os dias gladiadores lutavam para divertir a população, enquanto eram distribuídos pães a população, dessa maneira o objetivo do imperador era alcançado, pois dessa maneira as pessoas saíam das arenas felizes e bem alimentadas, esquecendo-se então dos problemas. Agora para e analisa, O Bolsa Familia, e a Copa do Mundo, o primeiro coloca comida na mesa do brasileiro, e o segundo divertirá a população, enquanto isso os problemas estão sendo escondidos embaixo do tapete. Vergonhoso.

Bom pessoal eu não queria me prolongar muito mas percebo que já o fiz.. Espero que vocês possam analisar seus candidatos de uma maneira mais criteriosa, e esse texto foi  um desabafo meu para vocês..

Deus abençoe a todos, e a nossa nação também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário