Menina dos olhos de Deus, noiva que escolheu.

"Eu sou do meu amado e o meu amado é meu!"


sexta-feira, 1 de abril de 2011

Por que sofremos...

Todo mundo sabe que fazemos parte de um mundo muito complicado e difícil de viver, e ao mesmo tempo complexo, duro, egoísta, ganancioso, onde olhamos somente para nosso umbigo.

Também sei que há uma inquietação no nosso coração, como quem diz: Se existe Deus, então por que sofremos? Por que as coisas são assim tão difíceis, tão maçantes?

Não é somente o ser humano que está sofrendo, mas também toda a natureza geme e sofre junto com o mundo.

O sofrimento não é todo ruim. Ele de fato é importante na construção de um ser humano melhor.

Ele sempre vai existir em nossa vida. A pergunta é: Como vamos nos comportar na presença de fatos que afligem nossa alma?

O sofrimento pode nos fazer pessoas melhores, pessoas mais amorosas, mais compreensíveis, pode nos ajudar a perceber o quanto precisamos de Deus.

Há entre os sofredores três classes:

1- Os revoltados,
2- Os resignados,
3- Os regenerados.

Os revoltados assumem atitude negativa diante do sofrimento e isto os leva à frustração. Não conseguem entender que o sofrimento trará crescimento, e acham que pelo fato de serem filhos de Deus não merecem sofrer...

Os resignados assumem atitude de estoicismo passivo, toleram em silêncio o inevitável. Estes não se realizam nem se frustram pelo sofrimento, agem com tal indeferença e desprezo ao sofrimento, o que os leva a não saber aproveitar tal momento para rever conceitos e entender o porquê de tal situação.

Os regenerados assumem uma atitude positiva em face ao sofrimento, utilizando ele para a sua purificação e maturação espiritual. Para estes embora o sofrimento seja doloroso, conduz à felicidade. Nós os regenarados descançamos no Senhor diante da dor,  do sofrimento, da decepção e de tantas outras lutas que enfrentamos. Nós simplismente deixamos claro ao problema e ao sofrimento que nós temos um GRANDE DEUS... 
"Todos podem me fazer sorrir ou sofrer, mas só eu posso me fazer feliz ou infeliz."


Oi amados, tudo bem?? Esse texto eu encontrei na net hoje enquanto procurava uma rádio gospel, ele não é bem assim eu acrecentei a ele mais algumas coisas que achava interessante... Esse texto fala muito ao meu coração, pois em momentos de sofrimento na minha vida, pela graça de Deus eu pude me manter na classe dos regenerados, e por isso dou glórias ao meu Senhor... mas olha já passei pela fase de revoltada muitas vezes, já me "pirei" com coisas que aconteceram em minha vida, e me machucaram, por decosbrir que amigos nem sempre são tão amigos assim é já fui revoltada, mas graças a Deus posso empregar esse verbo no passado!! O nosso Deus tem uma maneira singular de trabalhar na minha e na tua vida, eu e você temos um tempo certo para cada prova, cada luta, cada tentação, e nenhuma delas ultrapassa o nosso limite como a palavra mesmo nos mostra:  

"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar."1 Coríntios 10:13


Sabe, quando estou passando por lutas que parecem me afogar, eu me coloco na presença do Pai, através da oração, do louvor, da dança e da palavra, e o meu desejo seria ficar ali pra sempre só eu e Ele, pois nenhuma palavra resfrigera a minha alma mais que a dEle, nehum abraço é melhor que o dEle, nenhuma mão me dá mais segurança do que a do meu amado Pai, Deus, Jesus, Senhor, razão do meu viver... 
 
"Ao aflito livra da sua aflição, e na opressão se revela aos seus ouvidos.Jó 36:15"   

Meus amados já me alonguei demais nessa conversa, não quero cansá-los também, vou deixar um versículo para vocês, que possa dar ânimo e que renove suas forças... 

"Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor."Tiago 5:10


 Um super abraço pra vocês, e um ótimo final de semana.. Que Deus abençoe cada um de vocês!!! Amo-os em Jesus ♥

                                                                                                       Qué

Um comentário:

  1. Hello, Quétlin.

    I did my Wales, MPhil and PhD theses related to suffering.

    I agree with you that God still loves humanity In particular those in Christ.

    I hope you are well.:)

    ResponderExcluir