Menina dos olhos de Deus, noiva que escolheu.

"Eu sou do meu amado e o meu amado é meu!"


quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Esperando a aula começar...

 Ontem enquanto esperava a minha aula com a Prô Carmem começar, me encantei com um arranjo de flores que ela tinha na sala, era PERFEITO, cheio de florzinhas todas coloridas, o que deu um certo encanto ao ambiente... então resolvi tirar uma foto daquela beleza... a qualidade da imagem não é muito boa, pois eu fotografei com meu cel, que não é dos melhores.
Deem uma olhada...

Escrevi uma redação sobre mulheres, e em o quanto a mídia as influência, tanto no modo como se sentem, como na sua "felicidade", mesmo que momentânea... Lá vai :


A Felicidade se encontra.

  Para descobrirmos o quanto a mídia influencia na vida de uma mulher, basta olharmos para o seu closet, cheio de roupas, e para o seu banheiro, repleto de produtos de beleza e maquiagens. Além disso, perguntamos quantas vezes por semana vão à academia, a resposta será, no mínimo três. E tudo isso, por que a mídia cobra uma beleza fundamentada no consumismo.
  Cuidar da saúde é fundamental, mas tem limites. A prática de exercícios sempre foi importante para a saúde, isso quando visamos melhorá-la. Agora quando nos desgastamos horas e horas na academia, para ficarmos com um corpo escultural, perfeito, naquele estilo top model, estamos diante de um problema, e não de uma solução. A cada dia que passa, a mídia nos prega que a felicidade está, na imagem que vemos diante do espelho, e esta tem que ser agradável. Por esse motivo, que a sociedade, dito feminina, está ficando cada vez mais consumidora, neurótica, estressada e se não bastasse, no caso de algumas, depressivas. Na verdade, essa busca pela perfeição faz com que muitas se esqueçam do verdadeiro valor da vida, e das coisas simples e prazerosas que ela proporciona. Ao criar falsas necessidades, aumentam os lucros da indústria da vaidade.
  Existem vários tipos de mulheres, mas têm aquelas que são mais influenciadas por essa “felicidade”. O primeiro, a “Maria vai com as outras”, essas são aquelas que seguem todas as tendências, só por que as amigas fazem isso, ou seja, compram perfumes importados, roupas de marca e da última moda, os cremes mais caros, e gastam horas malhando, quando poderiam simplesmente, ler um livro ou caminhar no parque, o que, muitas vezes é mais saudável e mais barato. O segundo, as “inferiores”, ou como se sentem. Aquelas que têm sua auto-estima lá em baixo, que se sentem feias, “gordas” e pouco intelectuais, essas sofrem mais que as primeiras, pois compram para suprir uma insegurança, que dificilmente vai passar após as compras. E com o passar do tempo além da conta bancária estar no vermelho, a sua saúde também estará.
  Porém, o que não percebemos é que a felicidade não se compra, se encontra. Por exemplo, em uma caminhada pelo parque no final da tarde, ou naquele passeio com as amiga, que sempre acaba com muito brigadeiro. Quando recebemos o sorriso de uma criança, depois de termos um dia terrível. E também estar junto com a família, no dia mais frio do ano, nada nos deixa mais aquecido. Esta é a verdadeira felicidade, e ela só é encontrada nos pequenos detalhes. Infelizmente essa felicidade não se vê nas propagandas, afinal ela não dá dinheiro.



Essa é a felicidade que o mundo prega, a minha opinião sobre felicidade vai muito além deste texto, mas isso é conversa pra outro post. 
Espero que gostem galera. 
Abraçoos da Qué!
Deus abençoe a todos...

2 comentários:

  1. Qué, que liinda tua redação. aH. a próxima vez, ao invés de você ficar admirandoas flores da prô Carmem, apareça aqui em casa né.
    hehehe
    saudaade tuua.
    beijo, te amo ♥

    Tatá =D

    ResponderExcluir
  2. Obrigadaa amooor!!
    hahaha, ta bem da próxima vez eu vou lá :)
    saudadees de ti amiga
    amo vc tbm ♥

    ResponderExcluir